De volta a Pedro Afonso, a atleta Kamila Soares dos Santos, de 16 anos, trouxe na mala, além de uma experiencia unica, ao participar dos 70º Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esporte e Recreação Católica (Fisec) e da Federação Internacional de Esportes da Educação Católica (Ficep), realizado na cidade de Genk, na Bélgica, bons resultados para o esporte do Tocantins e Pedroafonsino.
Kamila, que é estudante do Colégio Cristo Rei e é treinada pelo professor de educação física Max Augusto, foi a 8ª colocada no salto em altura, 12ª no 100 metros e também ficou em 5º lugar no Arremesso de dardo e salto em distância.
Apesar de não subir ao pódio com a bandeira de Pedro Afonso, a boa classificação mostra muita dedicação e esforço da jovem, única representante do Tocantins no atletismo durante o torneio internacional. "Eu senti que meu nível estava muito baixo comprado aos de outras atletas, mas não me deixei levar por isso, mostrei meus esforços de cada dia nos treinos e acabei conseguindo essas marcas. Independentemente do meu resultado é uma vitoria", comemorou Kamila.
Sobre a primeira viagem internacional, a atleta afirmou que foi uma experiencia unica. "Conheci culturas e idiomas diferentes, fiz novas amizades. Essa viagem realmente mostrou uma parte do mundo que não conhecia e nem imaginaria que ia conhecer, eu olhava para mim e pensava "caramba, meu sonho se tornou realidade, eu realmente estou aqui representando e usando o uniforme do Brasil.
Sem esquecer os apoiadores e incentivadores, a pedroafonsina agradeceu seu treinador, professor Max Augusto, e também ao apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, ao Presidente da FTDE Luis Claudio. "Agradeço de coração ao meu treinador professor Max Augusto, que esta ali comigo todos os dias, vendo minhas falhas nos treinos e ajudando o máximo possível como resolver essas falhas, e também a prefeitura de pedro afonso, que esta sempre ajudando em todos os lados que precisamos. Pagou toda a minha viagem, passagens aérea, hotel. Eu estou muito agradecida por isso.
Ja organizando a rotina de treinos e pensando nas próximas competições, Kamila afirmou que esta focada em participar de outras competições internacionais. "Tenho muitas metas, primeiramente treinar mais para conseguir bons e consegui participar de outras competições nacionais e internacionais. Realmente não e fácil chegar la, as pessoas de fora sempre falam "ela conseguiu tão rápido chegar lá, mas não é assim, para nós atletas parece ser uma eternidade e quando chega sempre queremos mais, ressaltou otimista.
A próxima competição de Kamila será a etapa Jogos Estudantis do Estado do Tocantins (Jet's), em Palmas - TO, que começa no próximo dia 29 de agosto.
Fonte Portal CNN - http://www.centronortenoticias.com.br