São Tomé e Príncipe - A delegação brasileira teve uma participação destacada no primeiro dia de confrontos dos XI Jogos da Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa ( CPLP). Além do Voleibol de praia, que venceu todas as partidas disputadas, tanto no masculino como no feminino, o atletismo descolou a primeira medalha de outro - alem de uma de prata e outra de bronze.
A atleta Vitória Pereira Jardim, de Ribeirão Preto - São Paulo, ganhou o ouro nos 100 com o tempo de 12s25 e 200m com o tempo de 25s73.
Igor Oliveira atleta do Rio Grande Norte levou a prata nos 200m com
o tempo de 22s60
Larissa Lúcio atleta de Santa Catarina garantiu a medalha de bronze nos 800 m
com o tempo de 2'19"68
A solenidade de premiação acontece depois das provas desta segunda-feira.
No vôlei masculino, o Brasil venceu as duas partidas e conseguiu se classificar par as semifinais que acontecem na manhã desta segunda feira (23). A dupla Federico e Isaac, ambos da Paraíba, alunos do Colégio Anglo dirigido pelo professor João Pereira, venceu os atletas de angola se tornando campeão do vol
No vôlei feminino, campanha quase idêntica. Letícia e Maria Clara atletas do colégio CEL não perderam um jogo. Tiveram uma certa dificuldade contra Portugal, quando a partida foi decidida no set desempate, vencido pelas brasileiras por 15x09. Nos sets anteriores tudo igual. Uma vitória para cada equipe por 21x19. Ena final jogando contra Angola foram campeãs.
Fechando o dia de estréia nos Jogos da CPLP, o basquete 3x3 feminino conquistou duas vitorias e duas derrotas. Mas mesmo assim garantiu a presença na semifinal logo mais, quando decide a vaga contra Portugal para quem o Brasil perdeu na fse de classificação por 7x5. A outra derrota foi para Angola por 6 x 1
As vitórias contra São Tomé por 6x3 e contra Cabo Verde por 7x6 garantirá a seleção brasileira escolar feminina de basquete 3x3 na semifinal contra Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário