sábado, 21 de setembro de 2019

ATLETA DA FTDE CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEI DE PRAIA

João Vitor de Brito Bernardo, aluno atleta de Porto Nacional, descoberto e treinado pelo professor Jeremias, recentemente teve uma noticia que nos enche de orgulho a todos da Federação Tocantinense de Desporto Escolar - FTDE e em especial a cidade de Porto Nacional, onde mais uma vez, lança um grande jogador para o voleibol.

João Vitor veio de Luis Eduardo Magalhaes para Porto Nacional, um menino que tinha grandes sonhos precisa de alguem para dar essa força, mesmo estudando em escola diferente, estava em todos os treinos do professor Jeremias no Cem Felix Camoa, em 2018 surgiu então a oportunidade de participar de sua primeira competição oficial, foi na cidade de Gurupi no volei de praia, onde se interessou muito e descobriu qual a sua praia. 

João Vitor e seu parceiro conseguiram a vaga para a fase Estadual, mas o destino foi mais generoso com ele, ao saber de uma peneira em Maringá, não pensou duas vezes, foi, passou, mudou - se e durante esse pouco tempro ja foi convocado para seleão brasileira de volei de praia. 
" os treinamentos foram poucos, mas o suficiente para me colocar onde cheguei e espero ir mais longe, agradeço muito a minha familia, e em especial o professor Jeremias, "o jere", por acreditar em cada um, mesmo sem um pingo de apoio e estrutura, hoje eu vejo que temos que dar muito valor aos professores do Tocantins, que lutam sem condição. " desabafa João Vitor.





"É uma pena nossos jogadores terem que sair do Estado para representar outro Estado, mas, não temos nem competição, não temos nada que possa dar uma estrutura melhor aos nossos alunos atletas, com isso só perdemos. Graças a Deus, tanto os meus alunos como do professor Osvaldo (de araguaina) estão no caminho certo" desabafa professor Jeremias.

Professor Jeremias, mais conhecido como "Jerê", foi atleta de voleibol no estado do tocantins, jogou muito jets, em sua brilhosa carreira como professor, ja esteve em varias funções na escola, mas nunca deixou de exercer a função de professor de educação fisica.
Mesmo quando era diretor, mas quem estava treinando os alunos era o diretor da escola, quem esteve no jets foi o diretor da escola. 
Pessoa verdadeira, mas simples, de um coração enorme, ajuda a todos como pode, e sempre revelando atletas para o Brasil, 
Este homem merecia um reconhecimento maior e melhor do poder publico de Porto Nacional e do Tocantins.

Um comentário:

  1. Eu como amante do Voeibol, tive a grande honra de treinar(2 ou 3 treinamentos) desse jovem de grande futuro no Vôleibol. Parabenizo ao meu grande parceiro e amigo "Jere" por sempre Esta formando a base do Vôleibol em Porto Nacional TO e minha mensagem para João é que acredito no grande potêncial, faça o possível para crescer como atleta e ser humano todos os dias de sua vida. Abraços e muito muito sucesso

    ResponderExcluir

COLÉGIO ULBRA PALMAS É O TOCANTINS NO BRASILEIRO ESCOLAR DE HANDEBOL

Palmas/TO  – Brasilia vai sediar entre os dias 04 e 11 de outubro, a etapa nacional do handebol escolar, evento que classifica os vence...