quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

TUDO PRONTO PARA CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE FUTEBOL


Aracaju - A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) deu a largada oficial para a realização IX Campeonato Brasileiro de Futebol. Na manhã desta segunda-feira (18), a entidade promoveu em Aracaju o sorteio dos grupos. A solenidade aconteceu na Arena Batistão e contou com as presenças do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, do presidente da Federação Sergipana de Desportos Escolares (FSDE), Walter Thiessen, da diretora de esportes da Superintendência Estadual de Esportes, Mariana Dantas, Edmo Oliveira, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SE) e Flávio Oliveira, da Comissão Organizadora Local.  O evento foi transmitido ao vivo para todo o Brasil, através das redes sociais da CBDE.

Competição acontece simultaneamente em Aracaju (masculino) e Maceió (feminino) entre os dias 21 e 28 de fevereiro. As equipes campeãs garantem vaga no Mundial de Futebol Escolar, que será realizado no período de 6 a 14 de abril em Belgrado, na Sérvia. A competição conta com um número recorde de participantes. São 28 equipes no nipe masculino e 23 no nipe feminino, com representantes de todos os estados brasileiros.

- É a primeira vez que a competição conta com um número tão expressivo de participantes, com representantes dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Por isso mesmo, acreditamos no sucesso da competição. E, no que depender da CBDE faremos o possível para que este, que já é o maior, seja também o melhor Brasileiro de Futebol Escolar de todos os tempos – comentou Antônio Hora Filho, presidente da CBDE.  

Regulamento – As 28 equipes masculinas foram divididas em oito grupo, sendo quatro com quatro equipes e quatro com três equipes, que jogam entre si no rodizio simples. As duas primeiro classificadas de cada grupo passam à fase seguinte e vão para o grupo ouro e disputam o título de campeã. Terceiras classificadas vão para o grupo Prata e as classificadas em quarto lugar disputam o grupo bronze. O mesmo acontece com as 23 equipes do naipe feminino, que será disputado em Maceió.

Após o sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, os grupos ficaram assim constituídos: 

MASCULINO - 
Grupo A - Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Amazonas. 
Grupo B - São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba. 
Grupo C - Rio Grande do Norte, Pernambuco e Pará. 
Grupo D – Tocantins, Ceará e Maranhão
Grupo E- Distrito Federal, Alagoas, Piauí e Bahia.
Grupo F - Sergipe 2, Rio Grande do Sul, Paraná e Amapá.
Grupo G- Sergipe, Roraima, Espírito Santo e Minas Gerais e
Grupo H – Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Acre.

O Colegio Estadual Jucelino Kubstichek situado na cidade de Presidente Kennedy a 230 km de Palmas vai representar o Tocantins nesta importante competição. 
Os alunos atletas estão bastante motivados sabendo que é uma grande oportunidade de participar de um evento nacional e juntamente com outros alunos buscar o tão sonhado titulo de campeão.

O primeiro jogo dos nossos alunos atletas será dia 23/02 contra o perdedor entre Ceará x Maranhão que jogam dia 22/02.

Alguns jogos serão transmitido pela fan page da CBDE, seguno a organização a intenção é tentar transmitir um jogo de cada equipe

ATLETAS:

Andryel Lopes Oliveira
Carlos Daniel Brito Rocha
Daniel Silva Noleto
Lyndon Jhonson Alves de Araujo Filho
Joalisson Martins Sousa
Juan Cesar Rodrigues Martins
Pedro Elias Cerqueira Vasconcelos
Raimundo Coelho de Sousa Filho
Talyson Matos Martins
Tiago Bandeira Jorge
Thalyson Costa Neves
Vitero Angelo Silva Rodrigues
Mateus Pereira Barbosa
Geovane Nunes Bezerra Matos
Jorge Wagner Ferreira dos Santos
Keven Zeik Rodrigues da Silva

TECNICO: JOÃO GUALBERTO DE SOUSA

CHEFE DA DELEGAÇÃO: WANDERLAN DORA DA SILVA

DIRETORA ESCOLA: EDILENE MARIA DE JESUS O. FREITAS.

fonte: CBDE

ASCON: FTDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLÉGIO ULBRA PALMAS É O TOCANTINS NO BRASILEIRO ESCOLAR DE HANDEBOL

Palmas/TO  – Brasilia vai sediar entre os dias 04 e 11 de outubro, a etapa nacional do handebol escolar, evento que classifica os vence...