quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Presidente Michel Temer recebe autoridades do Desporto Escolar em Brasília


Lideradas pelo ministro do Esporte, Leandro Cruz, entidades representativas do desporto escolar rediscutem texto da Medida Provisória 841

Presidente Michel Temer recebe autoridades do Desporto Escolar em Brasília
Adicionar legenda
Por Jesus Filho (CBDE)

Brasília - O Governo Federal deve anunciar entre hoje e amanhã a publicação da reedição da Medida Provisória 841, assinada pelo presidente Michel Temer no último dia 11 de junho que tirava recursos do esporte para aplicá-los no recém criado Fundo Nacional de Segurança Pública.

Após uma ampla mobilização do segmento liderada pelo ministro do Esporte, Leandro Cruz, em parceria com todos os setores atingidos pela decisão, o governo optou em rediscutir o caso ouvindo as entidades esportivas impactadas pelo antigo texto. 

Nesta terça-feira (31), uma comitiva da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), está reunida em Brasília com o ministro Cruz para uma série de reuniões, entre elas, com o presidente da república às 18h, no Palácio do Planalto, para discutir os termos da nova Medida Provisória. 
Além do ministro, participam do encontro, o presidente licenciado da CBDE e Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de Sergipe, Antônio Hora Filho; Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e presidente em exercício da CBDE; Luiz Delphino, Diretor de Relações Internacionais da CBDE; Lidimar Marquez, presidente da Federação Capixaba do Desporto Escolar (FECADE); Luis Claudio Pereira dos Santos, presidente da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE); Ricardo Rocha, presidente da Federação Pernambucana do Desporto Escolar (FEDEDE); Marcos Maia, presidente da Federação do Desporto Escolar de Goiás (FGDO); Marcelo Ottoline, presidente da Federação Regional do Desporto Escolar (FRDEDF) e José Medalha, ex-técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol. 

A flexibilização do governo em receber as autoridades do desporto escolar, comprova o poder de articulação da CBDE que desde o anúncio da MP, não parou de trabalhar para reverter essa decisão que poderia afetar o futuro do esporte brasileiro. A expectativa agora é a do anúncio do novo texto que deverá ocorrer após o encontro entre as autoridades do desporto escolar, com o presidente Michel Temer. 

"Foi muito importante participar deste evento juntamente com os amigos da CBDE e ver naquele momento todos os presidentes das  maiores entidades juntos lutando pela mesma causa, COB, CBC, CPB, CBDE, CBDU, COMISSÃO DE ATLETAS, FENAPAE entre outros, todos falando a mesma lingua, isso mostrou a força que o esporte tem." comentou o Presidente da Federação do Tocantins - Luis Claudio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLÉGIO ULBRA PALMAS É O TOCANTINS NO BRASILEIRO ESCOLAR DE HANDEBOL

Palmas/TO  – Brasilia vai sediar entre os dias 04 e 11 de outubro, a etapa nacional do handebol escolar, evento que classifica os vence...