domingo, 23 de dezembro de 2018

ATLETA DE VOLEI FILIADA A FTDE VAI BRILHAR NAS QUADRAS DE SÃO PAULO

Mundial na França - representando o Brasil
 O ano de 2019 começa com um contrato para participar da Super liga B, pela equipe de Franca SP, é assim que começa o ano para nossa  aluna atleta filiada a Federação Tocantinense de Desporto Escolar - FTDE, ANA CAROLINE MOREIRA FIGUEIREDO, natural da cidade de Cristalândia no Colégio Estadual de Cristalândia, com o seu primeiro professor Lourenço.

Mas foi no colégio Dom Bosco que começou a se destacar, chegando coma apenas 12 anos defendendo o colégio em jogos escolares e a Seleção do Estado em competições da CBV, foram 6 anos na instituição que destaca a participação do Campeonato Brasileiro de seleções infanto juvenil em Maceió AL onde ficou em 3º lugar, no mesmo ano foram para os jogos escolares da juventude em Natal-RN ficando em segundo lugar e classificando o Tocantins para a primeira divisão.

Em 2015 participou do Campeonato Brasileiro Escolar de Volei em Brasília DF, onde fez uma final contra a forte equipe de São Paulo do Colégio Campos Sales “Foi um campeonato muito importante para nós crescermos e entendemos nosso valor no voleibol, o time tocantinense indo para final com o time paulista, acredito que ninguém imaginava! Perdemos a final de 3x0 mas, em meio a tantas jogadoras excelentes consegui me destacar e ganhar o prêmio de melhor jogadora da final e ainda tivemos a oportunidade de participar do nosso primeiro campeonato internacional, no qual aconteceu na França em 2016, e por lá fizemos uma boa campanha ficando em 3º lugar”


Final de volei de praia em Maringá PR
O desafio dessa batalhadora não parou aí, em 2017 se aventurou no volei de Praia, e participou do campeonato brasileiro escolar de volei de Praia em Maringá, onde foi campeã na série prata, juntamente com a parceira Melissa Maia. Neste evento despertou interesse de técnicos onde recebeu o convite do professor Ronaldo Lucena do Ceará para fazer parte da equipe que já consta com varias atletas de ponta. “a experiência muito nova, nunca tinha jogado um campeonato de vôlei de praia e acabei gostando mais do que imaginava” confessa Ana Carol.

Carol (carinhosamente é chamada assim) estava decidida ir para o volei de praia, treinos, convites e competições tudo indo e dando certo, mas, o destino reserva surpresas, e em 2018 recebe o convite do técnico Hudson Dantas e do Diretor Geral Zacarias Nascente para jogar volei de quadra em Goiânia – Go, no contrato iria receber uma bolsa de estudo na faculdade, UNIFAN hospedagem e ajuda de custo, onde se destacou em competições como Jogos Universitário, jogos aberto entre outros. “foi um ano dos meus melhores anos no voleibol” desabafa Carol.
recebendo o titulo de melhor jogadora da final

A CONSAGRAÇÃO

A Equipe da UNIFAN participava da superliga série C em Recife – PE, tinha como adversário a equipe de Franca SP, no qual foi derrotado por 3 x 1, mas o jogo foi excelente e a Carol chamou a atenção do técnico de Franca que depois entrou em contato para convida-la a jogar pela equipe de Franca na temporada 2019 na Superliga B. “fiquei bem alegre com a oportunidade que tinha me ocorrido, pois sempre quis jogar em uma grande equipe de São Paulo, então conversei com minha família e meu agenciador e aceitamos a proposta da equipe de Franca-SP.
A TEMPORADA 2019
A Temporada começa logo nos primeiros dias do ano, hoje ela passa as férias de natal e ano novo com a avó que foi a principal incentivadora. Dia 03 de janeiro se apresenta ao clube em Franca e já começa os preparativos, treino, treinos, pois dia 26/01 já tem jogo marcado. Como a Carol nasceu em 99, ainda vai poder participar de competições paulista e brasileiro sub 21 e quem sabe pode até integrar a seleção brasileira, fazendo assim a mesma trajetória de Domingas.

MENSAGEM
Carol ao final deixa essa mensagem:
“E para quem tem o sonho de jogar voleibol profissional eu aconselho que não desista, procure pessoas que te motivem, que sonhem com você o mesmo sonho, não deixe de acreditar em si e principalmente, não deixe que os outros digam que você não consegue, pois com força de vontade, coragem e saber escolher as pessoas certas para caminhar com você conseguirão muitas realizações na vida.”

Nome:
Ana Caroline Moreira Figueirdo
03/07/1999
Natural: Cristalândia
Registro FTDE: 0053/A


Assessoria de comunicações FTDE
secretaria.ftde@gmail.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Brasil foi o grande destaque em Arequipa/Peru com a conquista de 75 medalhas


Arequipa – O Brasil superou todas as expectativas e bateu recorde na conquista de medalhas nos Jogos Sul-americanos Escolares, superando inclusive a Cochabamba 2017, quando conquistou 60 medalhas.

Agora em Arequipa foram 75 medalhas, sendo 40 de ouro, 27 de prata e 18 de bronze. Resultado extraoficial, porque depende da oficialização por parte do comitê organizador da competição, bem como a declaração do campeão geral. Tudo leva a crer que esse título ficará mesmo com o Brasil, que se destacou em todas as modalidades, conquistando resultados importantes.

Essa conquista foi coroada com os resultados expressivos, conquistados neste último dia de competição. O Brasil foi para finais em diversas modalidades e saiu com um saldo altamente positivo. Neste último dia de competição, o Brasil esteve nas finais de handebol masculino, basquete feminino, voleibol masculino, futsal masculino e feminino, xadrez e tênis de mesa.



Só ouro

As medalhas de ouro foram conquistadas nas vitórias do basquete feminino sobre o Peru por 67x53. No futsal masculino o Brasil venceu o Paraguai por 3x0. Na disputa mais emocionante do dia, o handebol masculino suou para vencer o Paraguai. Um jogo para ficar na história. Depois de empate em 20x20, no tempo normal, 0x0 na primeira prorrogação e 2x2 na segunda prorrogação, a decisão foi para os tiros livres de sete metros e o Brasil venceu por 2x1.

Destaque para o goleiro Rafael, que defendeu dois tiros livres e garantiu a vitória brasileira. Depois foi só comemorar. Teve ainda o ouro conquistado xadrez e tênis de mesa.

No voleibol masculino a derrota para a Bolivia por 3x0 garantiu a medalha de prata. Medalha de prata também para o futsal feminino que perdeu de 4x1, também para o Paraguai.

Em resumo, o Brasil foi o grande destaque da competição, sagrando-se campeão geral no atletismo feminino, na natação, judô, xadrez e tênis de mesa. Resta agora esperar o resultado oficial do comitê organizador, para consolidar essa conquista de campeão dos Jogos Sul-americanos Escolares, repetindo as últimas conquistas de Assunção e Cochabamba.

- Não temos a menor dúvida de que o Brasil mais uma vez sagrou-se campeão geral dos Jogos Sul-americanos Escolares. Mas devemos aguardar o resultado oficial. Foi uma campanha positiva, conquistamos medalhas em todas as modalidades disputadas. Nossos atletas se superaram, ultrapassaram barreiras como a altitude e o ar rarefeito dos 2.300m de altitude de Arequipa. 

Estão de parabéns e só resta comemorar – disse Everson Sicarini, chefe da delegação brasileira em Arequipa. 


FONTE:
Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto: Givaldo Batista
Foto: Rafael Brais/ME
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Fotos: Reynaldo Barbosa e Givaldo Batista
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2,
Lote 12, Bloco F, Brasília - Distrito Federal

COLÉGIO ULBRA PALMAS É O TOCANTINS NO BRASILEIRO ESCOLAR DE HANDEBOL

Palmas/TO  – Brasilia vai sediar entre os dias 04 e 11 de outubro, a etapa nacional do handebol escolar, evento que classifica os vence...